quinta-feira, 22 de setembro de 2011

PROGNÓSTICO RESERVADO

Vai o Benfica amanhã, mais uma vez, deslocar-se até á pocilga do Freixo para defrontar o clube da corrupção. Eu preferia que, se tal fosse possível, o não fizesse e que lhes desse a vitória na secretaria porque ela, é convicção minha, está mais que anunciada, está mesmo decidida. Não, não é, de forma alguma, qualquer assomo de pessimismo e sim a constatação duma incontornável  e assumida realidade; os andrades sabem que vão ganhar e o Benfica sabe bem que não tem qualquer hipótese de fugir á derrota. Esta minha asserção advém de que neste campeonato português as coisas são diferentes da normalidade que se verifica em alguns outros países. 
Veja-se só; o árbitro que foi indicado para este jogo é altamente corrompido e com tendência única - e descarada - para favorecer a Organização criminosa, tornando-se por isso num obstáculo quase intransponível para o adversário. É facto inegável. Depois, há outras circunstâncias esclarecedoras e indicativas do que poderá suceder. Como não lhes convinha utilizar o doping no jogo da Liga dos campeões mas reservá-lo para o de amanhã com o Benfica, utilizaram então, contra o Shacktar, a costumeira solução a que eles chamam de plano B; um penalti logo no início para resolver liminarmente o problema e a utilização de expulsões. Como lhes ia correndo mal com o falhanço do monstro verde, em vez duma expulsão foram duas, se preciso fosse, três ou as necessárias, e como o jogo seguinte com o Feirense se lhes antevia aparentemente fácil - ou mesmo, na sobranceria deles - facilitado, foi o que foi e, assim sendo, vê-los-emos amanhã a correr como máquinas, cilindrando tudo o que se lhes puser na frente. E no fim soarão as trombetas do endeusamento aos vencedores, tocadas pelos infelizes escravos acorrentados á quadriga triunfal. 
Sei bem que, se o jogo fosse limpo como o que fizemos contra o Manchester, além da beleza que daí resultaria, todos poderiam expectar com legitimidade a vitória do contendor que melhor jogasse, aceitando com naturalidade e compreensão qualquer um dos três resultados possíveis. Se as coisas corressem dessa forma, então eu estaria tranquilo e com fortes razões para esperar uma vitória pois me parece que o nosso Clube tem um plantel de categoria e vem produzindo exibições conducentes a tal conclusão. Pelo contrário, o grupo mafioso de Contumil, pelo que se observa, vem fazendo jogos pouco convincentes, sendo apenas imbatível e possuidor duma dimensão cósmica no conceito de louvaminheiros tão desonestos quanto imbecis.
Poderia, no entanto, como ser humano tolerante, desvalorizar todas estas condicionantes conjecturas e, desse modo, esperar que tudo corresse dentro da normalidade admitindo um resultado favorável ao meu Clube, mas como, por outro lado, me invade também um medonho cepticismo, inteiramente justificado, e conhecendo bem o modo de agir dessa abominável jolda de trapaceiros, não posso formular qualquer predição razoável mas, a ter de fazê.lo, apenas poderei arriscar um prognóstico muito reservado.
Um aspecto, no entanto, me mantém calmo e sereno: o de saber que, mesmo não ganhando, nada ficará perdido.
.

Sem comentários: