quarta-feira, 5 de outubro de 2011

DORMINDO COM O INIMIGO


Andam por aí alguns blogues em polvorosa com o apoio explícito que Luis Filipe Vieira deu a um candidato á FPF, de proveniência e vício mais que comprovados. Eu próprio sou um deles e não posso, por princípio algum ou mais que boa vontade, calar a minha indignação e revolta por o supremo representante do meu honrado Clube apoiar, contra todo o mais elementar bom-senso, a candidatura de tão duvidosa figura, considerando que  isso não passa de uma gratuita insolência, de um intolerável insulto e de um nojento escarro cuspido na gloriosa História da nossa proba Instituição. Nenhum verdadeiro benfiquista pode aprovar ou encarar sequer qualquer figura que provenha daquele tenebroso antro de víboras.
Nada tenho contra o sr. Vieira a quem nunca desrespeitei, porém, se ele quiser ser respeitado terá, por sua vez, de cultivar esse respeito, honrando a sua missão e todos os demais que dela fazem parte. Sei que poderão surgir muitos a proclamar a tola desfaçatez dos meus reparos, que nada percebo deste caso, que estou a falar de cor e sem sentido, porém não aceito tais argumentos porque este é um dos casos que não admite qualquer espécie de subterfúgio ou justificativo. Não há volta a dar e tudo está mais claro que a água límpida. Por outro lado, procuro manter sempre recta a minha espinha dorsal e, nunca por nunca, aceitarei qualquer promessa, falsa pela certa, de quem sempre considerei pessoas corruptas e ladrões sem vergonha. Não creio na integração de malfeitores arrependidos nem nas boas intenções de quem sempre praticou actos  iníquos. Conviver com tal ralé será o mesmo que sentir-se fechado dentro dum saco de gatos.
Além disso, lamento profundamente que um sujeito apanhado em escutas telefónicas de conteúdo criminoso, pertencente mesmo aos quadros dirigentes duma Organização deletéria, como é sabido publicamente, se possa sequer candidatar, com a maior candura e desvergonha deste mundo, a um cargo que se deseja sério e respeitado. 
É sabido que uma figueira não pode dar maçãs nem um pessegueiro dar castanhas; como se pode então acreditar que um corrupto possa prometer que irá mudar e agir com intenções limpas? Colocar um bonifrate destes á frente da Entidade máxima do futebol português será, ipso modo, como pôr a gerir estruturas do Céu um seguidor de Satanás ou colocar nazis de cabeça-rapada em cargos de relevo de interesses judeus.
Objectarão que o nosso presidente e o Clube não tinham outro remédio senão proceder dessa forma para não ficarem isolados e mesmo “orgulhosamente sós”. Tretas, muitas vezes mais vale encarar tal cenário e manter a dignidade do que embarcar em falácias, pois também existem os sábios aforismos de que “mais vale só que mal acompanhado” ou “diz-me com quão andas, dir-te-ei quem és” e, no caso vertente, de nítido prejuízo para as nossas cores com tão indesejável companhia, deveria ter sido a atitude mais certa que se deveria ter tomado. Apoiar este zote porqueiro significa, com toda a propriedade, provocar a situação absolutamente real da íntima partilha da mesma cama com o nosso maior inimigo.
Lêem-se por aí em blogues benfiquistas alguns textos a tentar por água na fervura, mas também se observa em muitos outros, felizmente a maioria, o nojo por tal situação.
O Sr. Vieira pode ter feito muito pelo nosso Clube e isso é um facto que se reconhece, mas tal não basta porque a missão do Benfica, corroborada pela sua História, é a de conquistar triunfos e, nesse aspecto, este presidente tem falhado rotundamente, não sendo com este género de apoios que os irá conseguir. Propaga-se aos quatro ventos que somos grandes, os maiores do Mundo e depois quase nada se ganha. De que serve isso, de que serve ter um canal próprio de televisão, que adianta ter uma Fundação, isto e aquilo, se não temos troféus, razão fundamental e única duma  quase exclusiva existência? O Benfica está aí é para ser vencedor; o resto será acrescento. Poder-se-á contrapor: ah, mas não nos deixam ganhar dentro do campo e aquilo que essa gente corrupta classifica de vitórias não passa de roubos. Posso concordar, até certo ponto, mas devo perguntar; e é com estas acções que os vão agora ganhar? Onde está então a coerência, qual o proveito, quando uma das maiores vítimas dessa espoliação vai apoiar precisamente um dos maiores agentes dos Ladrões? Nem por masoquismo se pode entender ou tolerar, além de constituir uma verdadeira estupidez.
Perdoai-me o arrazoado, mas é o que penso!

4 comentários:

Manuel disse...

RIVUS, gosto muito de ler os teus posts, pois escreves muito bem. Aproveito para escrever o mesmo que escrevi noutro blogue.

"Também não concordo com o apoio, por uma questão de princípio, e mais, penso que o FG tem uma agenda escondida. Ele é o homem de mão do Oliveirinha e será sempre eleito, com ou sem os apoios do Benfica e do Sporting. E há muito gente insuspeita a apoiá-lo.

No entanto, não alinho, e nunca alinhei, em campanhas histéricas de gente sem tino. Que é o que há mais entre os benfiquistas.

O mais sensato é esperar, calados.

Só me vem à memória um ditado inglês que reza assim, "If you can´t beat them, join them!".
Os ingleses são um povo, em geral, muito mais pragmático e, na minha opinião, mais inteligente, do que o povo português.
Por vezes temos de dar um passo atrás para dar dois para a frente.

PS. E estou de acordo com o princípio de que o LFV fala: vamos virar-nos para dentro. Se o conseguirmos, vamos ganhar cada vez mais, como já acontece nas modalidades. E será à custa de vitórias que o sistema será vencido!

A razão, no fim está, sempre do lado dos vencedores!!!"

Um abraço

RIVUS disse...

Caro Manuel: agora que vou conhecendo, através da leitura de vários blogues de outros companheiros benfiquistas, seu incluído, que as coisas não serão assim tão drásticas, vou admitindo já que me exprimi um tanto a quente. Deve saber que tudo aquilo que pode ser congeminado por essa gente me deixa um tanto exasperado. Seguirei o seu avisado conselho de, como diz, esperar para ver, porque eu próprio, quando confrontado com realidades aparentemente irreversíveis, não costumo encará-las como tal. Acho que sim, devemos aguardar, pois só o tempo pode esclarecer os pensamentos! Abraço!

Dylan disse...

É de facto incompreensível dar apoio a uma figurinha destas.
A bem da moral, o Benfica devia ter apoiado a candidatura de Hermínio Loureiro, a quem, no passado, lhe "fizeram a vida negra", como aqui pode ler: http://canais.sol.pt/paginainicial/desporto/interior.aspx?content_id=173455

Espero que o Benfica não pague bem caro essa sua aproximação ao "Cavalo de Troia" portista, ainda para mais quando está para breve a conclusão do negócio dos direitos de transmissão dos jogos de 2013/14 e épocas seguintes.

Anónimo disse...

Considerei sempre e devo continuar a pensar que o Presidente do Benfica só pode ser uma pessoa inteligente pois se o não fosse seria muito improvável atingir o sucesso que esá á vista de todos.
Apesar dos boatos que correm no que diz respeito à sua integridade eu continuo a regeitá-los porque este pais além de ter uma justiça que permite o levantamento de todos os falsos testemunhos sem que tenham de ser provados, dá por irrelevantes provas provadas como foi por exemplo o Apito Dourado e outros casos de relevante mediatização, o povo Portugês é extremamente invejoso e em vez de admirar quem sucede fazem tudo para os derrubar.
Eu pessoalmente se estivesse no lugar dele e se de facto tivesse chegado à conclusão que com ou sem o apoio do Benfica o FG seria o próximo Presidente da FPF diria apenas e só o seguinte: "O Benfica não tem qualquer preferência em qualquer candidadto, apenas exigirá total imparcialidade ao candidato que for eleito".
Ao dizer que o Benfica apoia incondicionalmente FG está a faltar à verdade porque na realidade só uma pequeníssima minoria de Benfiquistas daria este aval.
Temo que este possa ser um prelúdio do pior que está para vir - ter de apanhar mais 5 ou 6 anos com a Oliverports.
É facto histórico que quem rege contra a vontade da maioria acaba mal.