terça-feira, 22 de novembro de 2011

O ATENTADO

Há bocado, enquanto ouvia o telejornal da RTP, fiquei esgazeado de espanto quando, a dado momento, ouvi o respectivo locutor dar a notícia de que na Ucrânia estava eminente um atentado terrorista contra a equipa da Organização do Freixo. Mas esta gente da Televisão Portuguesa quer tratar as pessoas como um bando de imbecis e mentecaptos?
Um atentado terrorista contra os suínos de Contumil? Como é possível? Ele haverá alguém com a cabeça no lugar que possa conceber, ou mesmo acreditar, que quem quer que seja, muito menos um grupo terrorista, se disponha a gastar com tão insignificantes trauliteiros, não uma bala sequer, mas mesmo uma simples bombinha de carnaval? Que personagens tão importantes, que paladinos da fraternidade, que arautos da concórdia, que cavaleiros da paz são estes andrades que podem instigar forças maléficas a preparar-lhes um atentado?
Que os tratantes de Contumil possam ser merecedores de uma valente coçadura e de que lhes cheguem a roupa ao pêlo, sobretudo ao seu abjecto caudilho, como reacção ao malefício das suas vigarices, disso ninguém tem dúvidas: agora, daí a preparar-lhes um atentado, convenhamos que é um manifesto exagero.
Uma notícia deste calibre só poderia ser admitida no carnaval ou num dia primeiro de Abril dado o conteúdo jocoso e estapafúrdio que dela se infere, porém, as sevandijas e aduladores da "dita" Comunicação Social não dão ponto sem nó e pretenderão, certamente, atingir uma qualquer retorcida finalidade. Deito-me a adivinhar: será, porventura, a de preparar mais tarde a justificação de um possível desaire da Quadrilha corrupta? 
A que nível tão rastejante e inverosímil descem estes Organismos públicos que, por princípio, deveriam pautar as suas actuações pelo equilíbrio e bom senso! De que métodos sujos e repugnantes esta caterva deita mão, sem cuidar sequer da sua honradez e decência! A que desfaçatez tudo isto chegou!

1 comentário:

GuachosVermelhos disse...

Companheiro a notícia verdadeira é esta;
Terroristas de contumil, à solta na Ucrânia!