domingo, 27 de novembro de 2011

OS INCENDIÁRIOS


Os terroristas deitam mão de todos os meios para infundir o terror sendo o fogo um dos principais. Pobre clube que com os seus dirigentes á cabeça da manada, de certa importância e dignidade que outrora sustentou, se transformou no presente num bando de terroristas incendiários e numa chusma de gente frustrada e sem lei. Coitados deles que, antevendo não puderem ganhar lealmente dentro das quatro linhas, enveredaram pelo caminho da chicanice e da truculência, tentando imitar e seguir os métodos dos seus patrões e mentores da Organização criminosa do Freixo. Só que, mesmo para se ser criminoso e vigarista é necessário ter-se aptidão e jeito, predicados que a escumalha verde, nem de perto nem de longe, demonstra ainda.
Os terroristas verdes extravasaram as suas frustrações incendiando as cadeiras do nosso estádio e, como neste País miserável a justiça não funciona, de lá saíram, cantando e rindo, com tão "vangloriosa façanha." Não tenho dúvidas de que, nessa noite, dormiram com a beatitude dos anjos! 
Como o Benfica gera em todos os fariseus deste miserável País, "gente fina", condes e viscondes sem vintém, intelectualóides manhosos, políticos duvidosos, até membros do clero, forças da (des)ordem e todo o séquito obtuso da turbamulta desmiolada e ululante (ena, tanta gente!) um ódio virulento, irracional e vesgo, nada acontecerá porque, bem no âmago das suas retorcidas mentes, toda essa ralé exulta com as sevícias e prejuízos que se possam infligir ao nosso Clube. Para toda essa multidão de "zombies" somos um pesadelo, uma maldição, uma emanação do Mal. Se fosse ao contrário, não me restam dúvidas de que se moveria todo este mundo e o outro para nos verberar e aniquilar. Fico com a curiosidade em saber o que vai acontecer aos sardões verdes pelas "belas e edificantes" acções que cometeram. Não me admiro nada de que possam até  receber um louvor e o Benfica ser eleito o culpado de todos os distúrbios.
Gostei, no entanto, da resposta merecida e justa que lhes foi dada dentro das quatro linhas, apesar de ter sido difícil, pois se apresentou inquinada pelo vício de premeditada extorsão. 
Definitivamente, deixei de ter pelo lagartêdo algum laivo de respeito que ainda me movia a decência porque, a partir de hoje, passarei a considerá-los como aquilo que na realidade são: um clube prostituído, sem honra nem dignidade que, para emular o dono, se transformou em terrorista e incendiário. Enlouqueceram!
Diz-se no catecismo que se não deve invocar o santo nome de Deus em vão, nem mesmo Deus deve ser para aqui chamado, por isso não o vou fazer: mas esconjuro outros Poderes sem tanta carga de sagrado, como seja o comum Destino. E, desta forma, vou compor a máxima latina que se costuma citar em casos semelhantes, substituindo o nome da Divindade: "… Fatum dementat quos perdere vult!" O destino enlouquece aqueles que quer destruir. Não ficará o meu desejo completo se não disser; amén!
Doravante, ficarei sempre a aguardar toda a desgraça que possa afligir a lagartada, regozijando-me até com uma sua eventual destruição, porque tal sentimento se tornou legítimo pelo comportamento irracional e odiento que tentam espalhar, consciente e deliberadamente, pelo mundo do desporto.
Depois do que clamaram contra a famigerada "jaula" por eles inventada, acabaram por a justificar plenamente; por isso perguntarei; onde deveria estar uma jolda destas? Numa jaula, pois claro! 

1 comentário:

Manuel disse...

Totalmente de acordo, Rivus. Eu até tinha uma certa simpatia por aqueles tipos, mas a partir de agora acabou-se! São mesmo miseráveis! Não merecem mesmo consideração ou simpatia nenhumas!