segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

ADIVINHAÇÃO

Nesta quarta-feira que vem, o Benfica, por força de calendários suspeitos, vai jogar ao antro da Pocilga do Freixo. Se dependesse de mim, nunca jogaria com essa miserável gente. Sem querer ser adivinho ou nigromante, vou deitar-me a fazer uma adivinhação. Sabeis o que vai acontecer nesse jogo? Não é difícil de prever. Logo para começar vão apedrejar o nosso autocarro como de costume; depois, dentro do estádio, qual matilha de lobos a rebentar de ferocidade vão uivar e ulular como possessos, tentando intimidar-nos e agredir-nos das mais diversas formas, extravasando um ódio visceral. Gostava de saber qual o motivo de tanto ódio que toda essa gente nutre pelo Benfica, pois se trata de um ódio irracional, injustificado e descabido. No que respeita aos contendores, alguns deles, com o herói da banda desenhada á cabeça, vão ser potencializados com doses maciças de “carburante”. Poder-se-á verificar isso, ao vê-los correr como galgos, órbitas esbugalhadas, como bólidos desgovernados difíceis de parar. E se, porventura, isso não bastar para as suas pretensões, farão uso de outros meios da inesgotável e imensa parafernália de que dispõem, que eles têm os trunfos todos na mão. E então, se tal for preciso, aí entrará em acção uma arbitragem tendenciosa, submissa e corrupta, virá a intimidação e violência dentro e fora do campo, o incitamento cobarde e o gáudio destrambelhado dos “comentadeiros” das rádios e das televisões. Mesmo que o seu jogo seja fraco, actuarão sempre com a maior descontracção deste mundo pois sentem-se protegidos pela mais segura das impunidades. 
Poderá alguém objectar que o Benfica tem uma boa equipa e está a praticar um bom futebol, porém, todos sabemos que contra esta corja e em tais circunstâncias, jogar bem não chegará nem adiantará muito ter bons planteis ou grandes equipas. 
Pelo exposto, que se apresenta justificado pelo uso e costume, me parece que poucas hipóteses restarão ao Benfica, mesmo com jogo em duas mãos, de passar á final da Taça de Portugal. A menos que algum imprevisivel percalço possa emperrar a engrenagem da sinistra e criminosa Organização dos Porcos.
 Se, mesmo por linhas tortas, se viesse a escrever direito e como já li algures, claro que esta competição iria decorrer com outra limpeza, com menos fedor e poluição, terminando certamente com outra beleza e com uma festa muito mais sadia.
A ver vamos!

Sem comentários: