domingo, 9 de janeiro de 2011

DESÂNIMOS

Sou daqueles que assisti a toda a saga gloriosa do Benfica, á sua inquestionável cultura de vitória, á sua impoluta superioridade, por isso, quando ouço ou leio as afirmações de algumas mentes mais cépticas, exaradas em blogues benfiquistas e por comentadores dos mesmos, de que deveremos lutar e estar alerta para assegurar segundos lugares, experimento uma incontida raiva e uma profunda depressão.
Ao fim de tantos anos passados, nunca pensei assistir a esta deprimente realidade. É o ruir miserável de convicções alicerçadas em factos indesmentíveis, é o fim de edificantes valores que julgava eternos, é o escurecer da beleza que iluminou o Mundo.
O Benfica andar nisto para assegurar segundas posições? Não brinquem comigo, digam-me que é mentira para ser poupado a esse abatimento da coragem.
Deus do céu, como foi possível chegar a um tempo destes? É que de tanto ouvir o clangor das trombetas da derrota, de tanto sentir o soprar dos ventos da renúncia, acabo por me convencer a mim próprio de que mais nada haverá a fazer que não seja o baixar de braços. É evidente que devo recusar tal imagem: mas lá que se torna difícil, é pura verdade! O desânimo é um sentimento irracional, porém, quando os fracassos que tememos se tornam frequentes e quase normais, não encontro jeito de os exorcizar. 
Aguardemos logo por uma afirmativa postura da nossa equipa em Leiria e consequente resultado, para não se vir  a confirmar a razão dos nossos medos, nem o  reforço dos motivos que os parecem alimentar.

1 comentário:

Carlos Alberto disse...

Os que assim pensam não passam de lagartos com asas.

O Benfica joga sempre para ser campeão, é uma questão de ADN