quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

ESPERAR NORMALIDADE ...

Parece estar tudo numa acalmia podre no que diz respeito a notícias provocadoras de espanto ou de emoções sobre o nosso Benfica e que façam esgalhar os teclados dos bloggers. Vão surgindo umas pequenas dicas sobre Pepas, Funes Moris, Falcões e outras que tais; contudo, parece não trazerem grande agitação. 
Andam para aí alguns amigos preocupados que o Funes Mori, dado terem sido abortadas as negociações da sua possível contratação, possa vir a rumar ao antro de Contumil e por um preço bastante inferior ao que nos pediam. Pergunto eu onde está o drama? Se alguém pretende comprar um bem que lhe faça falta e o acha caro, será legítimo e até de bom senso que venha a prescindir dele; mas se depois outrem o vai adquirir por um preço melhor, que se lhe há-de fazer? Com estas peripécias de contratações, ou roubos, como queiram, posso eu bem e não me preocupo muito porque a verdade é que, se tudo decorresse dentro das regras, o Benfica já seria campeão há muito tempo. Aquilo que possui e que não é tão mau assim, chegava e sobrava para as encomendas. 
No domingo que vem vamos jogar a Leiria. Pelo que acima afirmei nada me deixaria preocupado e podia contar com uma, mais que certa, vitória. No entanto, uma apreensão me perturba e ela resulta das ilações que se podem extrair de peripécias anteriores e que são conhecidas de todos. Sabe-se como essa turma de Leiria se posicionou para o jogo no covil do Freixo, mas garanto-vos e podeis estar certos disso, que contra o nosso Clube a atitude deles vai rodar cento e oitenta graus e em vez da submissa mansidão demostrada com o bando dos Porcos, connosco vão pôr em campo muita garra, como se fosse um caso de vida ou morte, muita agressividade, a raiar até os limites da lei ou mesmo para além deles se o “apitador”, como tem sido normal, assim o consentir. Daí o meu temor e a minha descrença.
Veja-se as explícitas ameaças de pretensos responsáveis, que misturadas com outros factores tenebrosos, resultam numa salgalhada iníqua que nos leva a conclusões, infelizmente já esperadas.
Porque esta canalha domina tudo e não deixa que nada aconteça por acaso.



1 comentário:

Unknown disse...

Verdade. Vamos lá agora ver quais são os jogadores influentes que o Caixinha vai deixar de fora por "opção técnica".