segunda-feira, 3 de outubro de 2011

"ELES" NÃO CEDEM

Se estivermos á espera que eles cedam, não é por aí que devemos ir, pois tal nunca irá acontecer. 
Com estes últimos desaires do Grupo da corrupção, ainda me pareceu sonhar que o tenebroso Império do Mal que reina há mais de trinta anos se estaria, por fim, a desmoronar; que esse monstruoso e abominável Godzila se estaria a precipitar nos profundos abismos de alguma fossa marinha despoluindo, por via disso, o conspurcado mundo do desporto onde essa gente vem lançando os seus fétidos dejectos de forma desavergonhada. Afigurou-se-me mesmo que me estava a ser concedido o grande privilégio de poder assistir, no pouco tempo que ainda me resta, ao colapso de tão odioso e soturno reinado.
Não pretendo, porém, ser tão ingénuo pois tudo o que se pense ou se venha a sonhar nesse esperançoso sentido não passará de ilusão e fantasia, apesar de a História nos mostrar que qualquer grande Império, seja ele do Bem ou do Mal, acaba sempre por cair, alguns com mais fragor que outros.
De que vale jogar numa competição destas se nela toma parte um contendor que, pelos métodos que usa, nunca dela devia sequer fazer parte? Que andam lá a aparentar os Clubes que não embarcam em jogadas rasteiras nem em trafulhices? De que vale tudo isto se este campeonato, como todos os outros, não passa de uma descarada farsa? São precisas mais provas? 
Fico com a profunda convicção de que, cá em Portugal, pode qualquer clube jogar seja o que for, mesmo que seja o Benfica com todo o seu potencial desportivo, que de nada lhe adiantará nem nada conseguirá em qualquer tempo, porque a agremiação do Freixo não precisa de jogar, apenas lhe basta cumprir calendário. 

1 comentário:

Manuel Oliveira disse...

Não vamos desanimar caro RIVUS!
Um dia eles caem.

Saudações benfiquistas.