domingo, 6 de novembro de 2011

TUDO PERFEITAMENTE NORMAL

Moro aqui pertinho de Braga onde, noutros tempos em que havia vergonha, era jogo a que não faltava. Mas não fui lá nem já vou há muito: prefiro saber o resultado no fim e pronto. E não vou lá há muito nem agora porque seria como se fosse ver sempre o mesmo filme; com o mesmo guião, os mesmos efeitos especiais, apenas com diferentes actores;  e só esse motivo não me entusiasma. Também porque era por demais evidente, após o empate dos andrades do Freixo em Olhão - o penalti da praxe não podia faltar - tinha a convicção quase certa de que as forças mafiosas nunca iriam permitir que o Benfica os ultrapasse na frente da tabela classificativa.
E, a propósito, atrevo-me a exarar uma afirmação que, suponho, será fácil de ser constatada por quem quiser; que o campeão, como é normal, já se sabe quem vai ser, estando o segundo lugar também já destinado para os sardões verdes. Não aposto nada porque tal é irrelevante, mas há uma forte probabilidade de que não andarei muito longe da certeza. Atente-se bem nos factos; os trapaceiros de Contumil que parecem andar pelas ruas da amargura, mesmo assim ainda não perderam e muito embora nesta altura não tenham conseguido a grande vantagem de anos anteriores lá vão, contudo e como sempre, no topo da pontuação: com a maior das normalidades. É bem claro que se o plantel que eles têm fosse o nosso, o Benfica andaria certamente pelo meio da tabela. Mas com essa escumalha todos sabemos que é sempre diferente. 
Se, como dizem e julgo ser um facto, nós temos um grupo de jogadores de alta categoria, pagos a peso de ouro, eu pergunto: de que serve esse proveito?
Li por aí que ao ladrão do apitadeiro desta noite, a quem alguém já tinha partido alguns dentes, lhe deveriam partir os restantes caso se portasse mal neste jogo, como portou. Eu não direi o mesmo mas advogarei, isso sim, que o partam a ele todo e o deixem de molho no corredor duma urgência hospitalar. Verdade, sem hipocrisia.
Portanto nada de novo, porque tudo segue numa torpe e repugnante normalidade e nem sequer  vale a pena estar desiludido.

2 comentários:

Abelourinha disse...

Caro Rivus :
É mesmo assim o filme repete-se ano após ano mudam-se os estratagemas e personagens mas a finalidade é sempre a mesma, prejudicar o Glorioso Clube do Povo o Sport Lisboa E Benfica.À três anos foi o pseudo caso Di Maria, porque cuspiu no chão,na ida para o tunel os nossos jogadores foram agredidos e ainda expulsaram o Cardoso, o ano passado foi a farsa da Expulsão do Javi Garcia e consequente golo do empate,este ano tivemos a rábola da energia e do penalti falso com judas, em resumo, não vale a pena, ainda por cima quando temos um comandante da liga que diz para um empresário subir ao 14.º andar e falar com a Manela Cunha para pagar a facturas das putas,está tudo dito, não vale a pena, por isso não me surpreende a fraca exibição do nosso clube.
Cumpts

RIVUS disse...

Tem toda a razão, caro amigo Abelourinha: qual é o verdadeiro Clube de futebol que consegue, não digo jogar bem, mas jogar sequer num ambiente hostil, onde valia tudo, como aquele de ontem na Pedreira? Porque será que o nosso Benfica nem sequer pode perder descansado e com transparência? Na verdade, há sempre casos estranhos quando Ele joga. Começo a ficar desinteressado!