domingo, 19 de agosto de 2012

VENHA OUTRO!




 Não há volta a dar; já pode começar outro campeonato que este está decidido. Desgraçado Clube, cheio de jogadores pagos a peso de ouro e todos craques que no seu próprio estádio não conseguem ganhar a um clube mais que regional e que faz o que pode. E isto já vem de trás. Um clube que há oito anos não ganha o primeiro jogo do campeonato, quer fora quer dentro, quer contra equipas razoáveis quer das piores, um Clube que sofre dois golos logo no primeiro jogo, e do Braga? O empate é ainda mais humilhante porque é o princípio da derrota; preferia esta. Como se pode defender um Clube que não consegue mais que isto?  É um grupo destes que tem pretensões a voos mais altos mesmo na Europa ou sei lá onde?! Pobre gente, sem rumo nem glória. Que pretende o Benfica com atitudes destas? Acredito que os ladrões do Freixo se roubam é por vício porque, na verdade, nem precisariam de roubar. Sinto-me quase convencido de que, afinal, os corruptos e os sardões verdes nunca desceriam a um patamar destes. Vão ver se logo eles perdem ou empatam; é o perdes! 
E dois pontos já lá vão, pontos que nenhuma outra agremiação perderia. Tanto dinheiro gasto para esta desilusão? Isto sim é vergonha, é capitulação, é opróbrio, é maldição, é rendição. Pergunto eu porquê que se entra nestas cavalarias para depois fazer tão tristes figuras? 
Não me chameis nomes mas sinto-me cansado pela desonra, pela indignação e pela zombaria daqueles que eu odeio, porque tal sentimento é o nosso próprio Amor que lho põe nas mãos para nos fustigarem. Somos o riso, a chacota, a comiseração daqueles que não dormem só para nos verem na lama: e nós a enterrarmo-nos sempre e cada vez mais nela. Que vergonha, que miséria, que vileza, que frustração! E pretende o Benfica ganhar o campeonato? Só quem for zarolho, mentecapto ou, no mínimo, brincalhão é que pode largar uma atoarda destas. Nem luta damos! 
Tomai nota do que aqui vos digo e escrevo, sem medo de me enganar, tão previsível se apresenta; se neste ano ficarmos em terceiro lugar já será bom de mais, pois dificilmente ganharemos muitos dos jogos considerados acessíveis e normais, quanto mais aqueles que são, na realidade, de perder. Raio de gente esta que se está nas tintas para a Instituição sem se importar de rebaixar os outros pois, no fim do mês, o dinheiro (e não é pouco) cai certinho. Tenham juízo e vão para a “senhora” que vos pariu! 
Sei que se não deve bater em quem se ama, a menos que se porte mal; e é o caso!

Sem comentários: