quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

AS FAIXAS DE CAMPEÃO

O Benfica já é campeão, já ninguém lhe tira as faixas. 
Como assim?  Perguntareis vós outros; pois não vai em segundo e os Bandidos do Freixo em primeiro?  Nada disso, digo eu: quem vai em primeiro e com oito ponto de avanço é o nosso Clube: eu não aceito os andrades como fazendo parte do campeonato, são uns intrusos que estão a jogar sozinhos uma competição paralela, pois usam toda a espécie de trafulhice para atingir os seus fins.  Porque eu não os vejo como um concorrente válido em nenhuma competição onde possam entrar. Num país com lei, com decência e onde os valores fossem respeitados, já há muito que essa canalha teria sido banida do convívio com gente séria.  Nem me importo que eles deitem os foguetes e apanham as canas, por conseguinte, deixá-los lá, que se divirtam e façam as suas festas. Podem tentar branquear os seus proclamados êxitos, podem ganhar o que dizem ter ganho que, pelo menos eu, nunca lhes reconhecerei como válidas as vitórias conseguidas  com expedientes suspeitos e criminosos.
Perpassando pelo Google apareceu-me, por acaso, na busca que entretanto efectuava na Wikipédia, o nome de Al Capone e, por o achar interessante, deu-me para ler todo o assunto. A certo ponto do texto deparei com o seguinte: “Capone controlava informantes, pontos de apostas, casas de jogo, bordéis, clubes nocturnos, etc. Chegou a facturar 100 milhões de dólares por ano …” E então, não sei porquê,  veio-me ao pensamento o mentor de um certo clube deste País que vai seguindo exactamente essas mesmas  “virtudes” e praticando idênticas “artes”. 
Anda por aí um alvoroço dos diabos por se prever que o Grémio do Crime possa levar o Salvio para os seus antros. Essa história da jornalistada já tem barbas mas pode muito bem estar certa. E então dou comigo a perguntar: mas quem é esta gente que se julga capaz de fazer o que quer á laia de temidos predadores? Donde lhes vem o poder económico para todas essas bravatas? Se, por hipótese, fosse eu a decidir, eles não só nunca levariam  Salvio algum, como ainda os haveria de atacar, aliciando-lhes, verbi gratia, esse tal Falcão … dos Andes, nem que para isso tivesse de permanecer empenhado por toda a vida. Porque os criminosos só reconhecem a lei da força e só com a mesma se podem combater com êxito.

Sem comentários: