quarta-feira, 22 de junho de 2011

FIM DE SEMANA


Este fim de semana fui convidado por um condiscípulo e amigo meu, benfiquista, a passar uns dias em Carrazeda de Ansiães, onde fui recebido e tratado com toda a deferência. Foram-me apresentados vários outros amigos benfiquistas, alguns deles com cartão de sócio e com todos pude conviver na Casa do Benfica dessa localidade, tendo passado nela boas horas de convivência, alegria e fervor clubista. Entre as demais, pude conhecer duas pessoas que quero destacar pelo seu entusiasmo e simpatia: um diplomata que exerceu no Canadá e o pai do “célebre", embora por más razões, ex-candidato á presidência do nosso Clube, Bruno Carvalho. Muito embora, ao mencionar isto, não pretenda branquear quaisquer passadas acções ou condenáveis comportamentos deste indivíduo, ou que tenha havido sequer qualquer mudança na minha apreciação que dele sempre fiz quero asseverar, no entanto, que o pai dele é, de facto e como pude constatar pessoalmente, um parceiro maravilhoso e um indefectível e apaixonado benfiquista. Convidou-nos até, em sua casa, para uma suculenta feijoada e outros petiscos, onde pudemos desfrutar de uma sã camaradagem e duma aberta franqueza, como é próprio das gentes transmontanas. Toda essa vivência veio confirmar ainda mais o sentimento que já tinha da grandeza do Benfica, na verdade uma Instituição do mundo Universo.
Um dia destes, pude ler num qualquer pasquim que por aí circula, sobre o Clube dos malfeitores corruptos e a propósito do seu treinador, um título que começava desta forma: - “A nação portista …”, ah, como eu me ri. Mas qual nação? Como pode alguém proferir tal bacorada, quando essa gente quase não extravasa um bairro e apenas enche o seu estádio á tangente?
Li também que o Vilas Boas estaria a ser pretendido pelo patrão do Chelsea por ser a nata, o supra-sumo, o génio dos treinadores mundiais. Mas que notícia esta, tão imbecil e bacoca! Então não se vê logo que se trata de uma notícia encomendada para se fazer dessa “avis rara” um outro Mourinho? Ou então, é lançada para o ar pelos arganazes do costume com o premeditado intuito de serem atingidas obscuras finalidades congeminadas pelo bandoleiro mor. É esta a minha convicção, o que aviva ainda mais o meu asco pelas ratazanas de esgoto dos escrevinhadores pasquineiros. Claro que o Patrão do Clube inglês se está “cagando” para o tal Vilas Boas que, quiçá, nem sequer conhece. Que boçais são estes padrinhos e capangas do clube batoteiro! E esse pancrácio do Vilas Boas, tal como na historiazinha infantil do “frei João sem cuidados”, também pensa que foi ele quem ganhou o campeonato nos Corruptos. Pobre diabo, não enxerga que foram outros ladrões que o roubaram e lhe fizeram crer ter sido mérito seu. Porém, se tal acontecer e ele for mesmo para onde dizem que vai,  deixá-lo ir que, inevitavelmente, lhe irá acontecer como ao Jesualdo; não chegará sequer ao fim do contrato e regressará a todo o gás á sua real insignificância, com um pontapé no traseiro! Senão, esperem pela volta!
Também não gostei nada nem o posso aceitar que um indivíduo como esse tal Carraça, que tão acintoso foi para o Benfica, tivesse sido recebido novamente no nosso Clube. De facto, não percebo a razão de tal procedimento.

4 comentários:

Anónimo disse...

ola amigo , sou um seguidor do seu blog e adora as suas"PROSAS". costumo partilhar no facebook , propunha criar uma conta no facebook. obrigado saudaçoes benfiquistas,

Dylan disse...

Agora veremos a cagança de "Pilas Voa" em todo o seu esplendor! Valerá aqueles milhões ou apenas o preço de uma cadeira de sonho partida? Talvez sim, um novo Scolari...

Anónimo disse...

www.pulpuscorruptus.blogspot.com

divulguem é dos nossos.

Anónimo disse...

Então não se vê logo que se trata de uma notícia encomendada para se fazer dessa “avis rara” um outro Mourinho?

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!