sábado, 13 de agosto de 2011

DESISTO!

Não sou daqueles que costuma chorar sobre leite derramado mas, reconheço, é demais e assim não dá. Uma equipa de supostas estrelas, pagas a peso de ouro, com pretensões a girar na alta roda do futebol e que se quer comparar a outros grandes Clubes, possuidora de pergaminhos históricos de certa monta, mas que não consegue ganhar a um modesto Clube de divisão secundária, recentemente promovido, que nem pré-época fez, de parcos recursos económicos, cheio de fome e penúria, sério candidato a uma nova descida de divisão, ainda com a agravante de ao fim de meia hora de jogo já ganhar por 2-0, tal equipa não merece, na realidade, conseguir qualquer êxito ou que se lhe tenha respeito. É por demais surreal  e mesmo absurdo. Santo Deus, mas como é possível que ninguém, em tantos anos, seja capaz de alterar este filme? 
Para quê entrar em mais um campeonato? Comecem já outros, tantas e tantas vezes quantas as que sejam necessárias para que as coisas possam ser diferentes! Não se trata de nenhum exagero porque eu já tinha previsto toda a situação e nem era assim tão difícil, mas o campeonato, ao fim de uma jornada, acabou mesmo e não venham agora com choradinhos bacocos, “ah e tal, não significa nada, acontece” e quejandas frases feitas para estas ocasiões; qual quê, amigos, só não vê quem não quer ou que  esteja prenhe de ingenuidade. Aos anos que é sempre a mesma coisa! Vem um clubezeco sem expressão com um craque qualquer - craque para eles, entenda-se - e basta-lhe apenas esse craque para derrotar uma super equipa como a do Benfica, sempre do mesmo modo, ad nauseam!  Por isso pergunto:  quem pode aguentar tudo isto? Só um mentecapto ou um louco!  
Dois pontos já foram; mau prenúncio, porque muitos mais irão voar ao longo da prova, não haja ilusões! A Liga dos campeões, também irá; ainda bem, digo eu. Porque estranho masoquismo o Benfica anda a esbanjar recursos que não tem, a fazer esforços inúteis, para nem sequer conseguir ganhar a um pequeno clube de província?
Desta forma, desisto; cheguei ao fim! Entendo que é um contra-senso arranjar sofrimento e depressões com uma porcaria como o futebol. Deixo aqui, destarte, o meu final lamento de Dido: futebol, nunca mais, Benfica, nunca mais! Há que saber morrer com dignidade.

5 comentários:

Valco disse...

Não é preciso exagerar, não é?

Viriato de Viseu disse...

Desistir não está no ADN dos Benfiquistas.

Começámos mal, mas a coisa irá ao lugar, acredita!!!

Zé d'Alfama disse...

Meu caro, RIVUS

Estamos todos 'phodidos' com este enorme 'melão' ...

incha, desincha e passa!

Espero que seja já na 3ª feira.

Saudações Benfiquistas

Anónimo disse...

Antes a MORTE que desistir !

sim eu sei que blá blá blá , mas foi desse bl´bl´blá que um clube que nasceu numa pharmacia deu em campeão da EUROPA é porquê ,sim porquê.....

nunca mas NUNCa desistiram de serem sempre os MAIORES ..


Obrigada Benfica CONTRA TUDO E CONTRA TODOS ..

VIVA O BENFICAAAAAAAAAAAA SEMPRE

Dylan disse...

Se o treinador deixar de ser incompetente, temos atletas de qualidade para dar a volta por cima.