terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

DAVID LUIZ

O David Luiz foi vendido para o Chelsea do milionário Abraimovitch. Quem me dera a mim que o Benfica tivesse á sua frente um milionário desses, de preferência um árabe magnate do petróleo que, para além disso, mostrasse uma atitude revanchista e com a propensão da força retaliante dos muçulmanos fizesse antever a certeza de que logo meteria nos eixos e no seu devido lugar todos esses reles mafiosos de trazer por casa, com o seu padrinho-mor á cabeça.  Ah! Mas perdoai-me estas divagações! 
O facto é que o David Luíz rumou a Londres. Parecia ser um acto inevitável: como foi. Torna-se evidente, e como se pode ler em toda a blogosfera benfiquista, que isso provocou uma onda de descontentamento e um estardalhaço de tal ordem que se afigura ter caído todo o peso do céu em cima de nós. Clamam, por um lado, que foi um mau negócio e eu até estou de acordo com esse clamor, também por outro, que foi numa má altura para o desempenho desportivo. Neste último aspecto, entendo eu que se trata de uma falsa questão. Senão, vejam-se inúmeros exemplos por esse mundo fora que parecem não confirmar tal assertivo o que, mesmo entre nós, podemos verificar. O Clube da Organização criminosa tem vendido muitos dos seus bons activos e, não sei porquê, dali a pouco apresenta-se numa forma igual ou melhor ainda daquela que tinha antes da venda. Em circunstâncias destas quase sempre se fica preso por ter cão, como por não o ter. Se o jogador saísse, como saiu, procedeu-se mal: se ficasse, aqui d'el rei que andaria contrariado e não ia ter o devido rendimento. Saiu o David Luiz? Outros vão aparecer com certeza. Além de que este jogador, embora tivesse inegavelmente muita categoria, no meu entender não era um craque de superior excelência.
Por isso, acho que não devemos entrar em depressão porque os males e o problema do Benfica não residem aí e sim noutros condicionalismos, mais ou menos já sabidos. Assim Ele fosse gerido de forma eficiente, com exclusividade, com dedicação e sem outros disfarçados interesses. 
Manifesto aqui uma opinião minha que pressinto estar certa e sabida; se, para o jogo de amanhã, fosse feita uma inspecção anti-dopagem aos jogadores do clube corrupto pela entidade competente, vos garanto eu que, com David Luíz ou sem David Luiz, o Benfica lhes ganharia com uma perna ás costas.

Sem comentários: