sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

SEGREDO E MISTÉRIO

Vamos cá analisar as coisas. 
Gostei da vitória do nosso Benfica, embora ela tivesse sido um tanto esforçada e curta. Mas esse contentamento foi logo ofuscado quando soube da vitória do Grupo da Associação de Malfeitores, em Sevilha, pois não esperava que acontecesse, tendo-me deixado triste, irritadiço e deprimido. Eu que detesto o jogo sujo da batota, entendo que quanto mais vezes essa gente ganhar mais conseguirá branquear as suas trafulhices e quantas mais vezes perder mais  forte será o contributo para acabar com a corrupção. Daí uma certa esperança que alimentara. Confesso, no entanto, a minha ingenuidade porque deveria saber que eles têm um grande arsenal de recursos de que podem deitar mão e que raramente os deixa falhar. 
Como todos sabemos, num desafio de futebol jogado com limpeza e seriedade são possíveis três resultados; vitória, derrota ou empate e o ter ou ser considerada a melhor equipa não confere qualquer garantia de sucesso pelo que, quantas vezes, as ditas grandes equipas são surpreendidas e perdem jogos que, supostamente, pensavam em ganhar. Veja-se o recente Arsenal-Barcelona para a Liga dos Campeões e tantos outros exemplos. Que diabo! O Sevilha é uma das grandes equipas dum campeonato muito forte como o espanhol e nunca seria fácil ir lá alguém arrancar um triunfo. Dir-me-ão que esse Clube está a atravessar um mau momento, porém e como frisei, isso não é motivo que possa corroborar os acontecimentos. E o Estugarda não dizem estar também em crise? Mas veja-se o jogo que eles fizeram no estádio da Luz!
Por outro lado, não se descortina um forte motivo que leve os Corruptos a ir vencer ao Sanchez Pizjuan com aquela facilidade porque, na verdade e mesmo que muitos pensem o contrário, eles não têm nenhuma equipa fenomenal nem um plantel de jogadores tão fora de série que permita extrair tal conclusão. Até mesmo o seu treinador não possui mais que vulgaríssimos atributos, não passando dum bacoco presunçoso. Se considerarmos esse aspecto, muito melhor equipa, jogadores e treinador possui o Benfica e outros clubes da Europa e, mesmo assim, podem acontecer resultados surpreendentes. É fantástico como essa canalha nunca tem quebras!
Que a Organização criminosa de futebol do Porto tem um segredo e um mistério, isso é um facto. Quando querem ganhar, ganham mesmo, nos momentos fundamentais nunca falham e até nem se coíbem de, alto e bom som, o declarar antecipadamente, como aconteceu com Mourinho e o seu infame presidente;
… para o ano seremos campeões” e “ … para o ano vamos ganhar á Porto!
Mas o mistério e segredo deles não é segredo nem mistério nenhum e toda a gente sabe em que consiste: para além de todos os esquemas de manigância, tráfico de influências em muitos sectores da sociedade, extorsão e ameaças, administram um processo de certo pó que, esse sim, se me afigura misterioso e é gerido de forma cirúrgica e precisa nos momentos oportunos, aduzindo-lhes uma completa dose de certeza quando tudo o resto vier a falhar. Para lhes ganhar só apanhando-os numa altura em que não possam gerir essa substância ilegítima e proibida que utilizam o que, convenhamos, só poderá suceder em casos muito raros. 
Cá dentro dominam tudo e vão trilhando caminhos abertos e seguros, cientes de uma completa impunidade, manipulam sorteios, combinam resultados, adiam jogos quando lhes apetece e convém e praticamente todos os restantes adversários se encontram sob a canga por eles imposta, vergando-se sem queixumes nem estrebuchamentos. Basta apenas um aceno, que será interpretado pelos visados como sendo uma indiscutível ordem, mais ou menos do género: 
… amigos, o jogo que está calendarizado para fazer com vocês, é para nós ganharmos, entendido? Por isso, portem-se com juízo!” 
Resulta sempre e tudo se torna num passeio. O único e verdadeiro obstáculo que encontram nesse caminho triunfal e onde podem tropeçar ainda é o Benfica, com a teimosia da sua luta inglória! É o único escolho que os incomoda, que lhes tira o sono e com cuja tentativa de aniquilação despendem carradas de insensatez e paranóia. A única equipa que ainda lhes poderá travar o passo e derrotá-los é o nosso Benfica, caso contrário, temo que se tornem imbatíveis, não só neste desgraçado País como na Europa! 
Dante, no canto do inferno da sua Divina Comédia, caracterizou superiormente o fenecer de toda e qualquer esperança, quando  escreveu:
… Lasciate ogni speranza, voi ch’intrate”.
Mas eu, perguntando-me se acabará algum dia o cancro, a imundície, a mentira e a afronta provenientes da Organização de Malfeitores do Freixo, escuso de citar literaturas estrangeiras porque na nossa querida e maravilhosa língua portuguesa temos expressões bem mais simples e românticas, como as seguintes:
… tirai o cavalinho da chuva” ou “podereis esperar sentados”.
Será o mesmo que dizer:
“Definitivamente, o que esperamos nunca mais vai acontecer!”
E, para mim, é neste estado de coisas que consiste a tristeza e a depressão. ´


2 comentários:

lawrence disse...

Meu caro,
Compreendo o desalento porque ontem senti o mesmo.
Seremos jovens quase da mesma idade mas eu ainda acalento a esperança de os ver reduzidos à sua natural pequenez.
Seja pela cadaverização do seu corrupto-maior e consequente guerra entre a matilha para escolher o novo alfa, seja por alguma força divina para a qual não tenho explicação, até porque não acredito, "aquilo" há-de ir abaixo.
Pela justiça dos homens, NÃO!

Carlos Alberto disse...

Alguém acreditava que o Mubarak podia um dia ser afastado por uma multidão aos gritos numa praça?

Tenhamos esperança!!!