terça-feira, 23 de novembro de 2010

PREOCUPAÇÕES

Verifico que andam por aí alguns blogers e muita gente benfiquista preocupada com as contas do Clube, com os gastos em contratações de jogadores que, porventura, não farão falta nenhuma. Pois bem, vou fazer uma afirmação que, possivelmente, poderá chocar tais pessoas que assim pensam: isso a mim não me preocupa minimamente e nem sequer me tira o sono; quero lá saber que o Benfica deva, não tenha dinheiro ou vá mesmo á falência: o que me interessa é que ele ganhe provas e títulos, pois o resto virá por acréscimo. Veja-se o exemplo de outros que estando, pelo menos, iguais a nós, senão piores, vão ganhando tudo o que podem, com a agravante de, quase sempre, terem mesmo de pagar para isso. Observando o que se passa em todos os clubes da liga portuguesa, se as regras fossem cumpridas, nenhum deles poderia  fazer parte da mesma por incumprimento económico. Mas eles lá andam, a rir e a cantar, como soe dizer-se. E então por que ter medo das contas do Benfica? Podem estar descansados que o nosso Clube nunca irá á falência: se, porventura, tal pudesse acontecer, onde estariam os demais?
Manifestando apenas a minha opinião estou convicto de que, durante os trinta e tal últimos anos que passaram, se neles não tivesse grassado a terrível corrupção existente e se, por conseguinte, as provas e os jogos tivessem sido limpos e sem batota, o Benfica, independentemente dos planteis que teve, uns melhores, outros nem tanto, teria, mesmo assim, ganho muitos mais campeonatos do que os míseros dois ou três que ganhou. Porque o futebol, se não fôr viciado é, por natureza, um jogo aleatório, condicionado por muitos factores que podem alterar as suas previsões, possibilitando que, muitas vezes, um plantel um pouco mais limitado se transcenda ao ponto de conseguir a vitória final. Daí a beleza e a paixão deste desporto.
Mais um roubo sem nome e sem vergonha que, há dias,  foi perpetrado em Moreira de Cónegos o que, a não ter sucedido, poderia ter dado razão á afirmação anteriormente formulada. De contrário, o que acontece é que o clube da Organização mafiosa lá continua, como se nada fosse, na certa caminhada das suas intenções rindo-se, ainda por cima e de forma descontraída, dos escolhos que lhes perturbam o caminho. Isto é que a mim verdadeiramente preocupa.
Gostaria de uma vitória amanhã em Israel, mas não sei!








1 comentário:

Manuel Oliveira disse...

Não deixa de ter razão!

Cump.