quarta-feira, 9 de março de 2011

A PODRIDÃO DO FUTEBOL

Andei uns dias por fora neste carnaval e, salvo num ou noutro momento ocasional, desligado do futebol e do Benfica.  No entanto, mesmo sem saber de nada, tinha a certeza de que o jogo de Braga tinha sido perdido, só não sabendo quais os números verificados. Quando há bocado cheguei a minha casa pude constatar que me não tinha enganado, tão óbvio era o raciocínio.
Ninguém hoje tem qualquer dúvida de que, nestes tempos, quem vence os jogos de futebol, quem determina o Clube que segue em frente nas provas a eliminar, quem dita o destino dos campeonatos, quem decide o vencedor de qualquer troféu, são as ditas equipas de arbitragem. Mas qual arbitragem? Elas não arbitram o que quer que seja porque são obscuramente parciais e corruptas. Todas elas. Se, por estranha carga de água, nos calhasse jogar na Liga Europa com os cochinos do Freixo, alguns amigos benfiquistas achariam poder tirar algumas interessantes conclusões pois esse desafio seria arbitrado por um apitador estrangeiro. Sorrio-me, no entanto, porque essa gente lê toda pela mesma cartilha e pratica igual corrupção. Os ladrões seguem todos o mesmo código de (des)honra. A continuarem tais procedimentos, estou em crer que, mais cedo ou mais tarde, o futebol morrerá. Por isso, não persigam ilusões!
Quando jantava num restaurante, porque àquela hora estava a ser difundido, não pude deixar de ver o jogo do Sporting contra o Beira-Mar e depressa me senti indignado pois o bonifrate do árbitro, num ápice, num segundo, apenas numa fracção de minuto resolveu o jogo a favor dos lagartos quando decidiu marcar um pénalti duvidoso logo seguido duma iníqua expulsão. Há dias, também por acaso, deparei com a transmissão do jogo Barcelona com o Arsenal para a Liga dos Campeões e, como a equipa espanhola estava em dificuldades e em perigo de eliminação, lá veio o assoprador com o mesmo minuto fatídico e corrupto ao executar a expulsão dum jogador do clube inglês e ordenar o penaltizinho da praxe dando, dessa maneira, a sentença a favor dum dos contendores. Claro, de qual havia de ser?  Evidentemente do que faz parte da súcia dos amigalhaços da UEFA, o Barcelona.
Como é que ainda ninguém dos clubes injustiçados resolveu reagir com indignação tomando possíveis atitudes como, por exemplo, abandonar o campo ou, ainda melhor, mandar sentar os seus jogadores por todo o relvado e deixando jogar sozinho o clube escolhido pela predestinação da arbitragem? Perdiam por 50 ou 100 a zero? Deixá-lo! Ia dar ao mesmo. 
Também se torna asqueroso e vomitivo ouvir os comentários dos miseráveis safardanas das nossas televisões, pactuando com toda esta pouca vergonha.
Definitivamente, o futebol é um jogo muito sujo, viciado e podre e deixa-me  cada vez mais enojado, afastado e desiludido com toda este fedor! Estou a pensar seriamente, para bem da minha saúde mental, em me pôr a léguas de toda esta podridão, pois entendo que já não há remédio. Por sua vez, isso nos torna a alma muito pequena e dessa forma, como diz Pessoa, também já nada valerá a pena!


3 comentários:

GuachosVermelhos disse...

Companheiro, não quero de forma nenhuma contestar a tua indignação que de resto partilho na quase totalidade...
No que diz respeito ao jogo do Barça estás completamente enganado.
Eu vi o jogo todo e digo-te que o Van persie fez mais do que o suficiente para ir para a rua muito antes do árbitro fazer aquela triste figura...
Mais:
Ficou um penaltie por marcar(do tamanho dos que o boiquerença nos roubou) a favor do barcelona entre outras coisas menores!
Falta dizer que já no jogo da primeira mão ficou um penaltie por assinalar e um golo mal anulado ao Barcelona...
Para além disso o Arsenal foi um zero futebolistico, tal como foi o Inter o ano passado (o tal benquerença na primeira mão) que passou a eliminatória de forma vergonhosa!
massimo busacca é mau, muito mau, mas não foi ele quem derrotou o Arsenal, bem pelo contrário...
Cumptos

RIVUS disse...

Caro Guachos; não me custa perceber o meu erro pois confesso que só vi o jogo nesses poucos momentos e por eles fiz o meu juízo, por isso mesmo e necessariamente errado. Fico satisfeito por as coisas se terem passado como o amigo comentou, pois a verdade deve prevalecer acima de tudo. Abraço!

FireHead disse...

Realmente é verdade, o futebol português está a morrer. Enquanto o Pinto da Costa continuar na presidência dos corruptos, só vai é piorar. Mas ainda tenho esperanças em ver o Benfica conquistar as duas taças nacionais esta época. Tenho também confiança de que o Benfica - e mais nenhuma outra equipa - vai conseguir evitar que os corruptos vençam o campeonato sem perderem um único jogo. E, por fim, e apesar de ter a consciência de que é muito difícil, acredito que possamos fazer história na Europa do futebol. Vencer a Liga Europa é muito melhor e mais importante que o título de campeão deste campeonato podre e viciado. A Liga dos Campeões, por muito que sonhemos conquistá-la, não é para o nosso bico, pois não temos equipa para isso nem nos próximos anos...
No futsal podemos fazer história este fim-de-semana e sagrarmo-nos campeões do mundo se vencermos a Intercontinental. Passe pelo meu blogue e veja os vídeos que eu deixei no dia de ontem (09-03-11).