segunda-feira, 11 de abril de 2011

ASSIM, TAMBÉM NÃO PODE SER!

O que vou dizer não deverá ser entendido como uma falta de amor ao nosso Clube, nem como uma crítica cega e desarrazoada, muito menos como qualquer ataque malévolo e sujo. Diria o mesmo de alguém a quem amasse se o visse nas mesmas circunstâncias, movido apenas pela tristeza e desilusão que, certamente, me acudiriam ao vê-lo desnorteado e perdido. Com mais razão porque eu fui dos que assisti a todo o esplendor do Benfica facto que aumenta, ainda mais, a minha dor e frustração!
Com a derrota de ontem na Figueira da Foz alargamos a distância que nos separa da Organização Corrupta para 19 pontos; uma miséria e uma intragável humilhação provocada pelos díscolos anti-benfica e aguentada no outro dia, logo de manhã no café, com impotente raiva e surdo estoicismo. O Benfica não se pode enfronhar em cenários destes, sob pena de se afundar ainda mais no retrocesso da sua História. Com a agravante de, por sua vez, se estarem a fornecer aos nossos inimigos justificações para o total branqueamento das suas reprováveis condutas. Assim, não pode ser!
Não me venham com as estafadas ladainhas de que somos Grandes, o Maior de Portugal, o Maior Clube do Mundo, uma Instituição mítica, etc. e tal, porque tais brados de glória  apenas farão sentido e causarão orgulho se estiverem alicerçados em percursos  condizentes com os pergaminhos da nossa grandeza.
O Benfica perder com a Naval? Por muito respeito que este clube me possa merecer, não pode acontecer em circunstância alguma, mesmo que utilize uma equipa de jogadores ditos de segunda linha mas que ganham fortunas e é suposto terem outro estatuto na sua categoria. Mas que desaforo é este? Não o admito nem concebo. Desculpai-me, mas não é possível entender tal leviandade e tal  postura numa Instituição com a grandeza do Benfica.
Podem-se alegar os mais variados e aceitáveis motivos para justificar todo este estado de coisas, até o posso admitir, mas nunca quando  tais opções venham a apoucar ou denegrir o âmago dum glorioso passado.
Por outro lado, será legítimo interrogar; teria valido a pena? E se não valer a pena? Confesso um certo temor nessa incerta conjectura a qual, a acontecer, será uma imponderável catástrofe e um fatal desastre. Ninguém verbera a derrota em si mesma, mas o modo como ela se dá ou se consente! Tenho muito medo daquilo que ainda possa estar para vir e que eu ainda terei de contemplar. Compensará se for  a Glória, porque se for a Derrota então fenecerá o ânimo!
Dizem que quem ama verdadeiramente releva tudo ao ser amado, mas este também deve fazer esforço por demonstrar ser digno do amor que recebe! 

2 comentários:

Anónimo disse...

A LADROAGEM DOS SERIOS DO LADRÃO

A Liga da Mentira 10-11 à 7 jornada by JJD 08-10-10.mp4 .mp4

http://www.youtube.com/watch?v=jo8_RGgEhR0&feature=player_embedded

http://www.youtube.com/watch?v=jo8_RGgEhR0&feature=player_embedded

Anónimo disse...

Há quem diga que mais depressa se apanha um mentiroso do que um coxo.


Eu acho que um tripeiro é muito mais fácil e rápido de apanhar do que um mentiroso.


Na Época 2009/2010, a última, o Sr. Fernando Mateus foi observador, entre outros, nos seguintes jogos:


- Braga - Porto, 5.ª Jornada;


- Porto - Académica, 8.ª Jornada;


- Belenenses - Porto, 24.ª Jornada;


- Porto - Marítimo, 25.ª Jornada.







Sr. Presidente, esta é de borla!
Posted by Nessuno Dorma