quarta-feira, 27 de abril de 2011

ENDAVANT VILLARREAL

Fui agora mesmo aos contactos do site do Villareal e enviei a seguinte mensagem, em português, como convém, muito embora eu domine perfeitamente o castelhano: “… Meus amigos do Villareal, tende muito cuidado com o jogo de amanhã para a Liga Europa com os Porcos do Porto, pois eles só vos conseguirão eliminar com base na corrupção e doping. Não vos deixeis amedrontar e dai-lhes a resposta que merecem. Cumprimentos.
Ontem na BTV e no programa “Em Linha” da noite, o convidado masculino  presente, de que não recordo o nome, resumiu na perfeição aquilo que se está a passar: noutro País que não o nosso, os Bandoleiros do Freixo já há muito que andariam pela segunda divisão e no que diz respeito á nossa pobreza de títulos nos últimos 30 anos, apelou mesmo a que não insultassem a nossa inteligência quando se vem afirmando que aquela Agremiação Corrupta foi sempre a melhor durante todo esse tempo porque, em face dos avultados investimentos realizados e numa competição séria, o Benfica nunca teria ganho apenas dois míseros campeonatos. 
É também o que eu venho pensando há muito e acrescentarei mais: só o facto de algum clube, entre dezoito concorrentes, ganhar por sistema e de maneira seguida, vá lá, mais de três campeonatos isso, por si só, já consigna de forma segura uma indiscutível corrupção. O Benfica terá o direito de algum dia jogar  em igualdade de circunstâncias com quase todos os adversários que o enfrentam nas provas deste País? Sei que, desgraçadamente, pouco se poderá fazer para que tal aconteça mas, ao menos, temos a obrigação de o denunciar. Tempos virão, creio eu, em que tudo voltará ao normal e haverá paz.
Desejo ardentemente que o Clube espanhol derrote essa canzoada de Contumil, apesar dos golpes baixos que eles possam utilizar, tais como o do herói da banda desenhada a correr o tempo todo como um toiro na arena; e não me venham com patriotismos bacocos porque, através dos seus desmandos, é esse Bando Corrupto, ele próprio, que suja e renega o País onde lhe permitem actuar. Preferirei ver na final da Liga Europa o Benfica e o Villareal porque tenho a certeza de que, pelo menos, estarão em confronto dois Clubes dignos e honrados  e, então sim, poder-se-á desejar com propriedade que ganhe o melhor, encarando de antemão a vitória ou a derrota com saudável e natural desportivismo.



2 comentários:

GuachosVermelhos disse...

Assino por baixo amigo RIVUS...
Neste momento, não sou capaz de qualquer sentimento em relação a essa escumalha corrupta que não seja o desprezo total!

Unknown disse...

Também espero que o Villarreal elimine os corruptos, de preferência já com uma vitória amanhã no estádio do Ladrão. Já não suporto a arrogância e o gozo dos portistas.