segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

ANO NOVO, ESTRATÉGIAS NOVAS

Agora que o Natal já lá vai e após a consequente trégua dada ao futebol,  lá vamos nós voltar ás preocupações e amarguras que o nosso Benfica nos desperta. E eu penso que a Direcção não está a dirigi-lo com a firmeza e discernimento devidos. Da maneira que as coisas continuam, há mais de trinta anos, obscenamente imutáveis e estagnadas, mandaria o bom senso e a inteligência que o nosso Clube estivesse blindado aos ataques, por demais evidentes, que lhe são feitos e que, pela sua rotina e demasiada previsão, seriam fáceis de debelar. 
Falo, claro está, das notícias insistentes e que em catadupa são, de forma indecorosa, vomitadas pelos jornais, sobre carradas e carregamentos de jogadores das mais diversas procedências. Ressalta com clareza a intenção de tais procedimentos que é a de levar o Benfica a comprar, comprar, na vã ilusão de que, agindo desse modo, poderá fazer frente á corrupção instalada e concretizar os seus objectivos de vitória e hegemonia. Puro engano, pois estando o futebol português controlado até ao mais ínfimo pormenor e de modo científico por uma Associação de malfeitores, eficiente e  todo poderosa, tal manobra só pode ter o propósito de servir de engodo ao enfraquecimento do nosso Clube pela via do seu afundamento financeiro. 
Por isso, entendo que seria um acto de boa gestão perceber os intentos dessa perniciosa Quadrilha e não se deixar enredar nas suas armadilhas. Os nossos dirigentes, em minha opinião, deveriam manter uma equipa apenas e só com os jogadores estritamente necessários, todos eles, decerto, com inegável categoria e classe, fugindo assim a gastos escusados e a ver-se exaurida na sua vertente financeira, uma das formas de arruinar e afastar da concorrência qualquer inimigo ou adversário.
Porque, enquanto essa criminosa Estrutura campear, está bom de ver que mais nenhuma outra, tenha ou não os melhores recursos desportivos, conseguirá tirar deles os desejados resultados.
Se assim não for, estou convencido de que, e mantendo-se o sistema de sempre, mais cedo ou mais tarde, a queda no abismo será inevitável.
Que o Novo Ano possa trazer ao nosso Benfica uma nova luz e aos que o conduzem uma nova atitude.

Sem comentários: