quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

OLHA O SORTEIO FRESQUINHO ...!

Vi na Benfica TV o programa do taxista Máximo e fiquei incomodado com a presença daquele indivíduo que foi árbitro, de nome Jacinto Paixão. Essa foi uma reacção instintiva por a considerar contra natura. Uma alimária daquelas no nosso canal? Um espécime que nos roubou até á medula e com toda a desfaçatez? Essa criatura bem tentou justificar o que não tinha justificação, sem o conseguir, aliás fê-lo de forma atabalhoada e sem convencer ninguém. Então a invocação da sua costela alentejana, foi patética e dum ridículo atroz. A própria figura física do sujeito era pior do que a dum garoto de rua e fiquei espantado pelo facto de um traste daqueles alguma vez poder ter sido um árbitro de futebol.
Admitiria a comparência de figuras como aquela na nossa Televisão se fosse para corroborar, confirmar ou mesmo desmascarar os desmandos da corrupção, mas também verifiquei que esses "fregueses" não abrem a boca e calam-se como petos quando se vêm confrontados com tais matérias. E não seria de esperar outra atitude, pois têm assimilada nos seus genes a lei do silêncio imposto como um ferrete nas suas consciências.  Acho um sofisma a opinião daqueles que tentam, com toda a boa fé, considerar as perniciosas actuações dos árbitros como sendo incompetência ou  erros humanos; mas não são. Todos os árbitros, sem excepção, que apitam os jogos do campeonato deste país, são corruptos, agem de propósito e sabem muito bem ao que vão porque todos eles, sabe-se lá porquê, se consideram funcionários da Organização criminosa. E não o escondem sequer, actuando nesse sentido com toda a naturalidade. Entendo que não foi um acto positivo para a Benfica TV admitir num programa seu  um biltre daquela espécie, mas posso compreendê-lo.
Estou perante o sorteio (sorteio?) da próxima eliminatória da Taça de Portugal e a conclusão que tiro é a de que o grémio de Contumil, este ano, não arrisca mesmo nada. Alguém, de carácter bem formado, acredita nesta fantochada?

Sem comentários: