domingo, 12 de dezembro de 2010

SOFISMA

Bom! Vamos lá a ver uma coisa; fala-se que o Benfica caiu a pique, que o Benfica desmembrou a equipa, que o treinador JJ pensava mundos e fundos e se enganou. De facto, essa tese é, em parte, verdadeira mas só se levarmos em conta o contexto europeu pois, olhando para o panorama interno, apenas um clube que na passada época andava pelas ruas da amargura é que apareceu como uma força imbatível. Quanto aos outros, veja-se a posição deles em relação a nós. E pegando nesta realidade, não fosse o caso do tal Clube fenomenal e imbatível, o Benfica estaria numa situação de grande pujança, ninguém andaria agora a falar em crises e, como é notório, mesmo a anos luz do que fizemos na época passada, seriamos novamente campeões. Porque, muitas vezes até, aquele clube que, em teoria, se julga ser o mais fraco é que acaba por ganhar. E, desta forma, se conclui que a nossa crise ressalta somente quando somos postos em confronto com o grémio  dos Suínos. 
 E então pergunto: será, na verdade, o Clube dos Andrades tão grande e tão superior aos restantes que, por não ser possível chegar ao seu patamar, provoca uma crise em todos eles, mesmo no Benfica?
Não seria uma asserção tão redutora se a mesma fosse verdadeira, mas basta raciocinar um pouco para se observar que alguma coisa está errada nesta conjuntura no que toca á grande disparidade dos desempenhos entre os dois clubes. Porque eu estou em crer que nem o clube de Contumil  é assim tão forte nem o Benfica parece ter  caído tão fundo.
Haverá alguma inexplicável razão para tal. E lá vamos nós bater sempre no mesmo!

Sem comentários: