quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

O MEU NATAL

Quando eu nasci, já não era bem, mas ainda era Natal. Depois, pequerruchinho e de cueiros, seguiram-se os Natais da minha infância. 
Logo mais, rapazinho ingénuo, passei outros Natais singelos que foram o encanto da minha meninice. Seguidamente, pisando já os sinuosos e ásperos caminhos da vida,  os Natais continuaram. 
Havia Natal quando ria e cantava, também acontecia Natal quando chorava. Quando corria atrás da sedução do amor e quando me perdia no fascínio dos seus pecaminosos braços.
E foram ocorrendo sempre: nas areias das praias batidas pelo fragoroso tumulto das ondas do mar, nas musguentas e sinuosas veredas de ermos montados, no conjunto de presépios naturais disseminados pela imensidão dos vales, no luzir das estrelas duma noite de luar, silenciosa e calma, nas lareiras acolhedoras que ardiam na base de chaminés fumegantes de lares quentes e sacrossantos. 
Foi Natal quando nasceram os meus meninos e, mais tarde, os meninos dos meus meninos, houve Natal quando o dia ia morrendo e quando o sol esmorecia no abraço distante  do céu com a terra.
Festejei Natais inesquecíveis quando o Benfica enchia de luz o Universo e não deixava sair das suas trevas os demónios corruptos.
Diz-se que o Natal é sempre quando um homem quiser. Então, assim sendo, aqui e nesta hora, cá estou para mandar o Natal a todos os  amigos benfiquistas. 
Ora, pegai lá; Ele, aí vai, o Natal do meu desejo, cheio da paz dos anjos e de todas as coisas boas, o Natal branco ou vermelho cor de fogo, lindo, tão lindo como o brilho dos olhos dum amor sonhado, grande como as galáxias do Firmamento celeste,  harmonioso como os nove coros celestiais.
Mas esperai, meus amigos! 
Este Natal que resolvi mandar-vos, por ser o meu, é um Natal que, forçosamente, vai acabar um dia e eu isso não quero. Para não ficardes tristes, tenho aqui outro Natal muito melhor que o meu, outro Natal que não vai acabar nunca, um Natal sem fim: é Ele o Natal de Cristo!
      Feliz Natal, muita paz e muita alegria para o eterno Benfica e para todos vós!



5 comentários:

Unknown disse...

Um Santo e Feliz Natal também para si e para os seus!

" R y k @ r d o " disse...

Peço desculpa pelo OFF Topic:

Em meu nome pessoal Ricardo, e na qualidade de responsável pelo cantinho: http://www.obelovoardaaguia.blogspot.com/
venho desejar à administração deste blogue e a TODOS os seus visitantes, extensivo às familias, que tenham um Santo e Feliz Natal.
Que a Saúde, Paz e Amor, sejam o melhor "bacalhau" e as melhores "filhós" das vossas mesas

Boas Festas

Carlos Alberto disse...

Na ‘especial’ qualidade de Presidente do Conselho de Administração (ando a procurar um ex-seleccionador de um país de leste para o cargo de Director-Geral) do blog http://benfiliado.blogspot.com/ venho desejar aos que Produzem, Realizam, Escrevem e Publicam este blog os votos de um Santo e feliz Natal.

Manuel Oliveira disse...

Caro Rivus, passei para desejar umas FESTAS MUITO FELIZES.

Abraço.
Blog do Manuel

Des Contente disse...

Desejo-lhe Boas Festas, mas vitórias do seu SLB, talvez pró ano.