terça-feira, 7 de dezembro de 2010

EXTORSÃO

Sempre disse e continuo a dizer que os 10 pontos que o Benfica levava de atraso para os salteadores do Freixo, nada significariam de preocupante, se não fosse em relação á equipa que é, pois, se estivéssemos perante uma competição limpa, conforme umas perdem numa altura menos boa, também o mesmo poderia acontecer a outras, em diferente ocasião. Mas o jogo está viciado. E há pior: independentemente de as derrotas do nosso clube até agora acontecidas terem sido, já de si, devidas a factores de extorsão pouco claros, vendo bem, quando se prejudica um grupo em simultâneo com o benefício de outro, os respectivos efeitos têm resultados a dobrar. Ora, este cenário é o que acontece entre o Benfica e o clube da batota. Por isso, se conclui facilmente que, dadas as referidas circunstâncias, nunca tal diferença pontual poderá, em caso algum, ser recuperada, muito menos ultrapassada. E nem é preciso fazer grandes conjecturas para  se comprovar o que afirmo. 
Veja-se o que aconteceu ainda há bocado na cova dos Ladrões e o modo como conseguiram a vitória. O indivíduo que fez a arbitragem, bem no fundo da  sua distorcida consciência, já foi para o campo com  a intenção de fazer o que fez, caso as coisas estivessem a correr mal para essa gente, como estavam. Ou pensam que se o caso fosse com o Benfica, alguma vez lhe seria dado o triunfo daquela maneira? Para eu não estar enganado, assinalem qual foi, até agora, o jogo  feito por essa infame agremiação e no qual não tivesse sido beneficiada com um pénalti suspeitoso!
Sinceramente, não vejo como se poderá fugir disto. Assim, torna-se  deprimente verificar que, ao andar numa competição de modo limpo e sério, no fim se é espoliado  por ladrões profissionais, tudo ás claras e acintosamente, como se fosse já uma coisa normal. 
Adiantará, de facto, continuar a ter preocupações com toda esta abjecção? 
Creio que não!

2 comentários:

Casa do Benfica em Mira disse...

Parabéns pelo texto!

É que é mesmo isto!...
Se isto fosse um campeonato, uma prova séria, limpa, todos teriam fases menos boas...
A questão principal é que (e muitos Benfiquistas não veem isto), alguns nessas fases têm sempre ajudas e empurrões certos e precisos!

Vamos partilhar no nosso Facebook!

Unknown disse...

Enquanto o Pinto da Costa respirar, já se sabe como é que as coisas vão andar. Pior é o FCP pós-Pinto da Costa for igual.